quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NOVA PROPOSTA DE BOICOTE A POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Publicado por Unknown As quarta-feira, 24 de setembro de 2014  |  Sem Comentarios





Depois de ler dezenas de e-mail de consumidores e de leitores deste blog,  revoltados  com o aumento do preço dos combustíveis  de forma organizada  e, quem sabe, orquestra, cabe ao Ministério Público encabeçar  uma  investigação. Mesmo inteiramente solidário a questão, gostaria de discordar e concordar - ao mesmo tempo - com alguns destes desabafos.  Explico...
Concordar com os que entendem que temos de fazer  alguma coisa para  nos defendermos  destas práticas abusivas e ilegais realizadas por empresários  que não respeitam os consumidores  nem o ordenamento jurídico pátrio.
Discordar da forma como alguns entendem ser eficazes medidas já anteriormente propostas que nunca surtiram os efeitos esperados - a exemplo da que orientava  as pessoas a escolherem uma certa bandeira ou rede de distribuição de combustíveis para, isolando-a da preferência de reabastecimento dos consumidores, forçá-la a ser a primeira a remarcar - para baixo - seus preços.
E porque isso nunca deu certo?... dentre outros motivos, muitos  consumidores argumentavam que não trocaria de bandeira - dos postos - porque devido a falta de honestidade de alguns empresários deste setor, não estavam dispostos a arriscar, colocando em seus veículos combustíveis de qualidade duvidosa e depois ter que levar o carro para fazer, no mínimo, uma limpeza de bicos para ter sua máquina funcionando de forma correta - medo de aumentar seus gastos com reparo e manutenção.
Desta forma, retransmito aqui a proposta do Leitor Orozimbo do Espírito Santo - nome modificado a pedido do leitor -  que propõe uma medida parecida com as  anteriormente propostas, mas com uma pequena diferença.  Ele orienta que escolhamos uma certa área da cidade ou de uma região do bairro, para que boicotemos todos os postos desta região até que eles recoloquem os  preços em patamares civilizados - entenda-se em níveis anteriores às remarcações do fim de agosto. Daí todos poderão abastecer em outros postos da cidade em cujas bandeiras já abastecem e confiam, minimizando os riscos dos combustíveis "batizados".
E por conhecimento de causa, ele propõe a diminuição, até suspensão total, do abastecimento de nossos veículos nos Postos de Combustíveis da Orla marítima. Isso mesmo, a proposta inicial é para boicotarmos todos os Postos de Combustíveis da Barra à Patamares, até que seus preços sejam remarcados para baixo, em pelo menos uns 0,30/Litro - trinta centavos por litro - tanto no álcool como na gasolina. Ele esclarece que sua escolha não é aleatória, mas direcionada aos postos que são mais vulneráveis a queda no faturamento. 
Desta forma só temos que agradecer ao Leitor e colocarmos em prática sua sugestão, para que o quanto antes os preços dos combustíveis comecem a diminuir.

Estou de acordo e já aplico esta medida a partir de hoje! Pode-se contar contigo, consumidor?...

Autor convidado: Edmilson Blohem

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários :

Participe comentando. basta ter conta no Google.

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

Teste Teste Teste

Parceiros do Blog

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

© 2013 S.O.S ICMS . Editado por: Blohemdesigner . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template . Proudly Powered by Blogger .
back to top