terça-feira, 13 de agosto de 2013

POLUIÇÃO SONORA: dicas de como proteger-se.

Publicado por Unknown As terça-feira, 13 de agosto de 2013  |  Sem Comentarios




        Caros leitores, estou aqui para comentar uma reportagem que me chamou atenção. Ela falava sobre a poluição sonora e seus efeitos na saúde das pessoas. Muito mais grave pelo fato delas subestimarem suas consequências.

        Quando expostas a som em níveis muito elevados, ficam susceptíveis de desenvolver transtornos temporários ou permanentes e até ao extremo de perder, definitivamente, sua capacidade auditiva. As consequências desse mau hábito podem levar muitos anos até serem percebidas, e com isso e por isso, fica muito mais difícil de ser diagnosticadas.

        Segundo a revista ProTeste Saúde, a Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca que o nível de som adequado à nossa saúde auditiva não deve ultrapassar a 50 decibéis (dB), pois acima disso acarreta efeitos prejudiciais e as vezes irreversíveis.
 
        Alguns desses problemas podem ser evitados com hábitos saudáveis como, por exemplo,  o fechamento dos vidros do carro, quando o  trânsito estiver muito congestionado e barulhento, ou acomodar-se longe das caixas de som ao frequentar algum show ou casa noturna. Colocar nos ouvidos protetores auriculares para neutralizar o risco da exposição ao barulho excessivo também vale a pena. Se gostares de música, quando for ouvi-la se policie para não ultrapassar o volume médio. Outra dica é evitar permanecer em ambientes fechados muito barulhentos. Não devemos nos esquecer de que, em regra, casas de show e áreas produzidas para grandes espetáculos são, muitas vezes, preparadas sem a menor preocupação com a saúde auditiva dos expectadores.

        Não se deve esquecer, também, que quando se houve um som muito elevado, além do prejuízo à própria saúde é quase certo que, na maioria das vezes, pode-se estar prejudicando a paz e a tranquilidade de alguns de seus vizinhos mais próximos.

Se ficarmos atentos a esses pequenos cuidados, que é de suma importância para a saúde pública, estaremos afastando nossos jovens de um problema futuro, conscientizando-os de que A EDUCAÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO.

        Vale a pena ver a reportagem completa da Revista ProTeste Saúde - Julho/2013.

        Desejamos a todos uma boa leitura...

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários :

Participe comentando. basta ter conta no Google.

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

Teste Teste Teste

Parceiros do Blog

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

© 2013 S.O.S ICMS . Editado por: Blohemdesigner . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template . Proudly Powered by Blogger .
back to top