sábado, 3 de agosto de 2013

FAST FOOD : O Perigo por trás dos COMBOS

Publicado por Unknown As sábado, 3 de agosto de 2013  |  Sem Comentarios

   

     Atenção mamães e papais, recentemente a revista ProTeste Saúde trouxe uma reportagem sobre o conteúdo nutricional dos sanduíches, batatas fritas e refrigerantes vendidos nas redes de FAST FOOD (comida rápida) – como já havia feito em 2009. Miraram novamente nos chamados “COMBOS” – combinação de sanduíche, batata frita e bebida de tamanho médio. O resultado foi um desastre.


     O que se vê diariamente, principalmente no horário de almoço, nos shoppings das grandes cidades, é um amontoado de pessoas nas praças de alimentação degustando as delícias dos fast food.  Primeiro porque são deliciosos mesmo, depois porque consumidos em conjunto – combo – sai mais em conta do que adquiridos separadamente. Então como resistir a estas tentações?!...  Com informação e esclarecimentos!...

     Apesar de ter diminuído o nível de gordura saturada em média 11% nos combos infantis e de ter reduzido a quase zero a presença de gorduras trans, em comparação ao estudo de 2009, os índices continuam elevados.  Os percentuais de calorias e de açúcar aumentaram 8% e a quantidade de gorduras totais passaram de 29g para 42g nos combos de adultos e de 19g para 24g nos infantis. Ou seja, os consumidores cativos deste tipo de alimentação, nos últimos 04 anos, elevaram seu risco de ter doenças relacionadas à obesidade, diabetes e cardiovasculares. Para se ter uma ideia  do perigo, o combo do Burger King, segundo a revista, é o mais calórico de todos “com 1.278 Kcal o Whopper Duplo com Queijo... reina soberano em quantidades  de gorduras saturadas e totais, ainda que o Trio Croc, do Giraffas, tenha o maior teor desse último nutriente.” – se correr o bicho pega, se ficar...

     E não para por aí. Se a avaliação for sobre a quantidade de sódio o destaque negativo do estudo ficou por conta do Combo MegaClone – do Giraffas – com 2,1 g , 0,1 g acima do consumo diário recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

     Quanto ao teor de açúcar, os índices encontrados também apavoram. Nos refrigerantes do Bob’s é de 7,3%, nos do McDonald’s e Giraffas gira em torno de 10%. Quando se avalia que o percentual máximo recomendado é de 6,3%, pode-se concluir que o estrago  em curso no organismo daqueles que consomem regularmente este tipo de “refeição”, tem caráter irreversível e funciona como uma bomba programada para explodir a qualquer momento.

     Após esta nova avaliação realizada pela revista ProTeste, chega-se a inevitável conclusão de que este tipo de alimentação é pobre em nutrientes, mas muito rica em sódio,  açúcar e gorduras, como as saturadas e, em alguns casos, a mais prejudicial de todas, a gordura trans.

     Vale a pena ler a reportagem completa da revista ProTeste Saúde – Edição de Julho de 2013. 

     Desejamos a todos uma boa leitura e não deixem de visitar nossas outras páginas.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários :

Participe comentando. basta ter conta no Google.

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

Teste Teste Teste

Parceiros do Blog

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

© 2013 S.O.S ICMS . Editado por: Blohemdesigner . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template . Proudly Powered by Blogger .
back to top