quinta-feira, 11 de julho de 2013

Políticos Ignoram o POVO BRASILEIRO

Publicado por CLUBE SOS As quinta-feira, 11 de julho de 2013  |  1 Comentario

A primeira reação aos movimentos sociais partiu da titular do poder executivo federal, quando se pronunciou favorável a um plebiscito sobre a reforma política. Mesmo que mal assessorada ela tomou a iniciativa sobre a discussão do tema no cenário nacional e este foi seu único mérito.

Logo depois das manifestações das ruas, os aproveitadores de sempre se lançaram na mídia destacando a importância de se definir uma “Agenda Positiva” para os trabalhos do Congresso Nacional, e começaram a desenterrar uma série de projetos já “obsoletos” e, portanto, sem ligação com as reais aspirações da sociedade brasileira atual – exceção única foi à rejeição da PEC 37 que limitava o poder do Ministério Público. E foram aprovando reformas em proveito próprio – de uma classe política que não pretende entregar o poder aos verdadeiros titulares: o povo brasileiro.

Ontem foi aprovada no senado mais uma pseudorreforma para a eleição dos próximos Senadores. Agora só será permitida a eleição de um suplente por senador da república. Este deverá permanecer até o fim do mandato, quando será substituído por um novo, eleito pelo povo. Vale destacar que na terça-feira passada outra PEC – 37/2011 - com o mesmo teor foi rejeitada pela casa, com a única diferença que o suplente deveria ser substituído, em no máximo dois anos, por um novo senador eleito pelo povo.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a PEC 196 - PEC do Voto Aberto - mas não há previsão de quando será votada pelo plenário. Há de se destacar que a PEC 349/2001 de autoria do ex-deputado Luiz Antônio Fleury  é bem mais ampla e prevê voto aberto para todas as deliberações do Congresso Nacional. Ela foi aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara em setembro de 2006, obtendo 383 votos favoráveis. Desde então, aguarda o segundo turno em plenário da Câmara, mesmo já havendo na casa 22 requerimentos solicitando que a mesa diretora a coloque em pauta para o segundo turno de  votação  - mais um golpe nas pretensões de moralização política e modernização da sociedade brasileira.

E não acabam por ai os desmandos de uma classe política que no calor das manifestações das ruas insiste em fechar os olhos, tapar os ouvidos e silenciar em palavras e ações para as verdadeiras reformas estruturais que a sociedade brasileira exige  que sejam implantadas.

Na semana passada foi a vez do “Ilustre” presidente do senado federal, Renan Calheiros, ocupar os noticiários em rede nacional e explicar seus “legítimos” motivos para utilização de uma aeronave da FAB, para levá-lo a um casamento em Porto Seguro e seu posterior retorno, acompanhado de sua esposa. O presidente do Senado justificou que foi convidado para o casamento como “chefe de poder” e, por isso, não pretendia devolver o dinheiro gasto com o transporte, como fez o presidente da câmara o deputado Henrique Eduardo Alves, também do PMDB que depositou a pequena quantia de R$ 9.600,00 na conta do Tesouro Nacional pela mesma prática de utilização de bens públicos em proveito próprio, quando serviu-se de outra aeronave da FAB para levá-lo ao jogo da seleção brasileira, no maracanã, com mais sete convidados – quem sabe teria ele pensado tratar-se de mais um evento oficial...

Mas o último acontecimento sobre o tema em matéria de escândalos, de desrespeito ao povo brasileiro e ao escárnio às manifestações de rua – 300.000 só no Rio de Janeiro - que exigem mudanças, foi titularizado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, o Ilmo. Sr. Sérgio Cabral. Ele conseguiu realizar uma verdadeira “revolução” em sua vida e de seus familiares no que diz respeito ao tema “MOBILIDADE URBANA”. Hoje ele é uma pessoa mais feliz e menos estressada, pois se utiliza de pelo menos 02 novos helicópteros para deslocar-se de sua residência para o trabalho – num trecho de menos de 10 Km – e em suas viagens aéreas, que incluem passeios até a casa da família em Mangaratiba, no litoral Sul do Rio de Janeiro, conforme denuncia a reportagem da revista VEJA: "Já levamos para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos. Uma babá veio ao Rio pegar uma roupa que a primeira-dama tinha esquecido. Uma empregada veio fazer compras no mercado. É o helicóptero da alegria", diz um piloto. 

O que justificaria toda essa farra com o dinheiro público de norte a sul do país? Neste caso, a justificativa alegada por todos é que são autoridades investidas de “poderes públicos”, para o exercício da vida pública. E que não podem separar o homem público de sua vida particular-familiar. Seriam homens públicos 24 horas por dia...

É, cada um diz o que quer para justificar todo tipo de desmando, abuso de autoridade, desvio de poder. Mas o certo é que a prática do favorecimento ilegal, da lei do “Gerson”, do “sabe com quem está falando?”, ainda impera no Brasil. E continuará imperando até que o povo brasileiro vá às ruas, vá às “casas do povo” e verdadeiramente consigam destituir essa classe de vagabundos, de aproveitadores do povo, de exploradores da mais valia dos trabalhadores. Do dinheiro público arrecado em forma de tributos pela União, Estados e municípios, sem limites e sem pudor, dos micros, pequenos e grandes empresários.

Mas nem tudo está perdido. Há ainda neste meio, aqui e ali, exemplos de boas práticas e de indícios da existência de ética política em meio a lama. Vá à coluna “BRASIL” de nosso blog e clique no tópico “Política”. Assista até o final o “video” postado no youtube e surpreenda-se com a manifestação indignada desta brasileira – vale a pena.

Autor convidado: Edmilson Blohem.

mobilização social das ruas

Esclarecimentos:
Atenção: o Blog não está pedindo nada além de que seja assistido o vídeo – não pede voto, nem indica partidos...

O Decreto Presidencial nº 4.244/02 diz que autoridades, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente. 

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário :

  1. Edmilson, obrigado pelo seu primeiro texto postado no Blog. Sua linguagem é clara e objetiva e o tema é mais que atual. O desrespeito praticado pelos políticos brasileiros contra nosso povo vem de longa data, mas nova mesmo é a postura do cidadão que parece ter despertado para assumir o papel de condutor de seu próprio destino. Os políticos que aguardem as "CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS".

    ResponderExcluir

Participe comentando. basta ter conta no Google.

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

Teste Teste Teste

Parceiros do Blog

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

© 2013 S.O.S ICMS . Editado por: Blohemdesigner . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template . Proudly Powered by Blogger .
back to top